Cordas Brasileiras


Capa Samuel Vasconcellos

Convidados pelo Aroma da Viola que encontra com os quatro Violões e que nos chama a despertar alegres, perfumado de cores e tonalidades enriquecidas pelo tradicional acompanhamento, gentilmente embalados, generosamente adoçados com leite e canela para alguns, preto e forte para outros, do Sul ao Norte, as Cordas Brasileiras agradam a todos aqueles que buscam experimentar e degustar o que o Brasil tem de melhor a nos oferecer.”
Eric Hardardt

Unir o som da viola brasileira ao do quarteto de violões é o coração deste projeto inédito, produzido por Paulo Bellinati. Neste CD, juntam-se as excelências do violeiro Fernando Caselato e do Quarteto TAU, formado por Breno Chaves, José Henrique de Campos, Fábio Bartoloni e Daniel Murray.

Lançado neste ano pelo selo Delira MúsicaCordas Brasileiras contou com o apoio do ProAC ICMS da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo para apresentar repertório único e abrangente, que traça um panorama da música brasileira, da música de raiz ao clássico, passando por referências como Ernesto Nazareth e Garoto.
Conta ainda com composições de músicos consagrados como Paulo Bellinati e Weber Lopes, obras dos intérpretes Daniel Murray e Fernando Caselato, além de peças encomendadas a Chico Saraiva, Weber Lopes, Carmo Bartoloni e Emiliano Castro. Arranjos originais para esta inédita formação foram criados por Daniel Murray para as obras de Nazareth, Bellinati e Garoto.

Egberto Gismonti sobre Odeon:
...”A execução de músicas que já façam parte da memória dos brasileiros é quase sempre uma vereda arriscada. Neste caso, o arranjo e a execução espontânea com qualidade e malemolência (que mostram a elegância e a esperteza do grupo) revelam a qualidade desse quinteto...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário